Páginas

Seguidores

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Miss Sixty



Suas calças jeans de corte perfeito, valorizando as formas do corpo, com lavagens especiais e aplicação de tecidos, brilhos e outros detalhes, são disputadas por um público descolado no mundo inteiro. Suas camisetas estampadas, coloridas, alegres, ousadas e com visual psicodélico são vistas nas cidades mais modernas do planeta. A italiana MISS SIXTY, se tornou uma das grifes mais badaladas do mundo, caindo no gosto de celebridades jovens e modernas.
-
A história
Tudo começou no final dos anos 80, quando os modernos cortes das calças jeans feitas exclusivamente para homens, vendidas na loja da marca Energie (fundada em 1984 e originalmente uma loja de roupas experimental e inovadora, ligada ao mundo cultural e artístico do início dos anos 80), em Roma na Itália, conquistaram a preferência de mulheres descoladas. A atitude intrigou os empresários Wichy Hassan e Renato Rossi, que viram aí a oportunidade de expandir os negócios. A grife feminina MISS SIXTY, lançada em 1991, alcançou sucesso rápido e garantiu novo status aos jeans, criados especialmente para o corpo feminino e direcionados a um público feminino exigente, que buscava inovação, originalidade e variedade constante e que gostava de brincar com as roupas para definição de um estilo próprio.
-
-
Reza a lenda que os empresários, fascinados pela estética da década de 70, tentaram utilizar os nomes Seventy e Miss Seventy, mas as marcas já haviam sido registradas por outra empresa. Assim, surgiu a MISS SIXTY, com uma década de diferença no nome (“sixty”, em inglês, significa “sessenta”). O visual psicodélico, as cores, o glamour e a originalidade dos anos 70, no entanto, sempre foram predominantes na coleção. Outra característica que a marca herdou da Energie foi a aplicação de adereços e tecidos peruanos nos jeans, além de camisetas com estampas originais. A primeira loja exclusiva da marca foi inaugurada em Londres no ano de 1999.--A marca desembarcou no Brasil em 2002, quando inaugurou sua primeira loja no país, localizada na disputada Rua Oscar Freire, no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo. Anos depois, o Rio de Janeiro também ganhou sua loja, localizada no Barra Shopping. Além das lojas exclusivas, a marca também possui uma fábrica brasileira, responsável por 60% dos produtos que abastecem todas as lojas da América Latina, que recebe tecidos e modelagens da matriz italiana e “monta” as peças aqui.-As grandes novidades da MISS SIXTY em 2005 foram os lançamentos do primeiro perfume da marca e de uma coleção de roupas e calçados para crianças e adolescentes, de quatro a 14 anos. O perfume nasceu da parceria da marca italiana com a norte-americana Coty, uma das maiores indústrias de cosméticos do mundo. Um departamento de moda infantil foi criado exclusivamente para a criação dessas coleções – não somente da MISS SIXTY, mas também da Energie. Com aproximadamente 130 itens, a coleção MISS SIXTY JUNIOR foi lançada, em princípio, apenas em algumas lojas na Europa. Além disso, outras parcerias foram fechadas neste ano: uma com a Morelatto, para a produção de uma coleção de jóias, e outra com a Coccinelle, para o lançamento de uma nova linha de bolsas e acessórios de couro.
--A linha do tempo2000
 Lançamento da primeira linha de calçados da marca.2001 Lançamento, em parceria com a Marcolin, da linha de armações de receituário e óculos solares da grife. A coleção prima pela irreverência, a feminilidade, a originalidade e, volta e meia, aplica o que a marca tem de melhor – o jeans – em detalhes nas armações e nos estojos.
2004 Lançamento de uma linha de jeans e saias anticelulite. São calças, shorts e saias confeccionadas com um tipo de jeans que contém Skintex, substância composta por retinol e quitosana, que impede a absorção de gordura no estômago. No atrito do tecido com a pele, 40% dessas substâncias são absorvidas pelo corpo em 48 horas.2005 Lançamento da primeira fragrância da marca.
 Lançamento da linha de jóias e acessórios de couro.
 Lançamento da MISS SIXTY KIDS, coleção de roupas e calçados para crianças e adolescentes.
2006
 Lançamento da coleção de roupas íntimas e moda praia.
 Lançamento de seu segundo perfume chamado Elixir.2007● Lançamento da nova coleção de relógios chamada MISS SIXTY TIME. Lançamento da nova fragrância da grife chamada MISS SIXTY ROCK MOUSE.2009 Lançamento do MISS SIXTY MOBILE, primeiro celular da grife italiana desenvolvido em parceria com a empresa Alcatel. O aparelho foi desenvolvido com um novo conceito, interpretando a essência feminina e absolutamente original da marca: jovem, sensual e irônica ao mesmo tempo.
2010
 Lançamento de uma coleção homewear, composta por roupas de cama (lençõis, cobertores, colchas e capas de edredons) e banho (toalhas e roupões) que interpretam de forma colorida e sofisticada a essência sensual e irônica da marca.
--As lojasA MISS SIXTY sempre deu muita importância ao visual de usas lojas, planejadas para serem imediatamente reconhecidas. O design e o planejamento dos espaços são feitos pelo pessoal da divisão de criação da empresa, Sixty Retail, com o suporte arquitetônico externo do Studio 63 e a supervisão do presidente e diretor de criação Wichy Hassan. Os espaços se tornam exclusivos, brincando com menções musicais, cinematográficas e artísticas dos anos 60 e 70. As formas, cores, luzes e pequenos detalhes proporcionam uma atmosfera aconchegante e refinada, que pode ser também estimulante, exibindo os produtos pelo que melhor oferecem. Cada loja tem sua identidade e está integrada ao contexto local, sempre com um toque, aspecto e estilo que é imediatamente reconhecido.--
O hotel
”Mais do que simples hospedagem, uma experiência de arte e design”. Esse é o lema do Miss Sixty Hotel Ricione, pertencente à emergente e descoladíssima marca italiana de roupas jovens. Não é papo de marqueteiro. O hotel é realmente uma experiência, a começar pela fachada, que muda de cor diariamente graças à projeção contínua de imagens. Excentricidade à altura dos trinta artistas plásticos convidados para decorar as quarenta suítes. Não faltam graffiti, frases pintadas nas paredes, desenhos modernos e outros em estilo retrô. Mas antes que alguém pense tratar-se de versão hoteleira de uma república estudantil, é bom dizer que sobram conforto, bons serviços e requinte contemporâneo. Vêem-se computadores espalhados por todo canto, rede sem fio para para conexão com a internet e até mesmo vídeogames e webcams no quarto. O restaurante é um capítulo à parte: com design meio moderno, meio clássico. E não poderia faltar uma lojinha da MISS SIXTY, com lançamentos que ali chegam antes de ir para as revendas no mundo todo. A localização é outro trunfo: o hotel está no ponto mais agitado da vilazinha costeira de Riccione, no Mar Adriático, onde pessoas elegantes desfilando para lá e para cá - fazem todo sentido nesse contexto. Há planos de construir filiais em Nice, na França, e até em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
--A comunicaçãoAs campanhas publicitárias da MISS SIXTY são sempre um festival de cores, alto astral e sensualidade - uma perfeita reprodução visual do estilo da grife. Para sua mais recente campanha, fotografada pelo descolado francês Jean Baptiste Mondino, a marca escalou a atriz italiana Asia Argento, que assinou um contrato para ser o rosto das campanhas nos próximos dois anos.--
Dados corporativos
● Origem: Itália● Fundação: 1991
● Fundador: Wichy Hassan e Renato Rossi● Sede mundial: Chieti, Itália
● Proprietário da marca: Sixty Group● Capital aberto: Não● Presidente e CEO: Wichy Hassan● Diretor de criação: Wichy Hassan● Faturamento: Não divulgado● Lucro: Não divulgado● Lojas: 101
● Presença global: 90 países● Presença no Brasil: Sim (3 lojas)
● Maiores mercados: Itália e Europa● Funcionários: 3.500● Segmento: Vestuário● Principais produtos: Roupas, acessórios, perfumes e calças jeans
● Ícones: As disputadas calças jeans
● Website: www.misssixty.com
-A marca no mundoHoje, a MISS SIXTY, uma das 14 marcas administradas pelo grupo Sixty, ao lado de outras como Energie, Sixty, Killah e Waxy, já está presente em aproximadamente 90 países, com mais de 100 lojas próprias e cerca de sete mil pontos-de-venda (lojas multimarcas e lojas de departamento), garantindo seu lugar no topo da lista das marcas mais consumidas em cidades como Nova Iorque, Milão, Paris, Londres e Tóquio.-Você sabia?
 Recentemente, a revista inglesa Drapers, dedicada a negócios da moda, listou a MISS SIXTY como a primeira do ranking de jeans mais vendidos do mundo, seguida diretamente por Diesel e Replay, também italianas.
-                                     


                                                                 Imagens:





i                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
* Não fale mal sobre o blog.


Se for copiar esta postagem não se esqueça de colocar
Créditos: Stardoll I My Br

E...Por favor Comentem, é muito rapidinho e nós adoramos quando comentam!

A equipe agradece!