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A história
Tudo começou no final dos anos 80, quando os modernos cortes das calças jeans feitas exclusivamente para homens, vendidas na loja da marca Energie (fundada em 1984 e originalmente uma loja de roupas experimental e inovadora, ligada ao mundo cultural e artístico do início dos anos 80), em Roma na Itália, conquistaram a preferência de mulheres descoladas. A atitude intrigou os empresários Wichy Hassan e Renato Rossi, que viram aí a oportunidade de expandir os negócios. A grife feminina MISS SIXTY, lançada em 1991, alcançou sucesso rápido e garantiu novo status aos jeans, criados especialmente para o corpo feminino e direcionados a um público feminino exigente, que buscava inovação, originalidade e variedade constante e que gostava de brincar com as roupas para definição de um estilo próprio.
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Reza a lenda que os empresários, fascinados pela estética da década de 70, tentaram utilizar os nomes Seventy e Miss Seventy, mas as marcas já haviam sido registradas por outra empresa. Assim, surgiu a MISS SIXTY, com uma década de diferença no nome (“sixty”, em inglês, significa “sessenta”). O visual psicodélico, as cores, o glamour e a originalidade dos anos 70, no entanto, sempre foram predominantes na coleção. Outra característica que a marca herdou da Energie foi a aplicação de adereços e tecidos peruanos nos jeans, além de camisetas com estampas originais. A primeira loja exclusiva da marca foi inaugurada em Londres no ano de 1999.-
-A marca desembarcou no Brasil em 2002, quando inaugurou sua primeira loja no país, localizada na disputada Rua Oscar Freire, no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo. Anos depois, o Rio de Janeiro também ganhou sua loja, localizada no Barra Shopping. Além das lojas exclusivas, a marca também possui uma fábrica brasileira, responsável por 60% dos produtos que abastecem todas as lojas da América Latina, que recebe tecidos e modelagens da matriz italiana e “monta” as peças aqui.
-As grandes novidades da MISS SIXTY em 2005 foram os lançamentos do primeiro perfume da marca e de uma coleção de roupas e calçados para crianças e adolescentes, de quatro a 14 anos. O perfume nasceu da parceria da marca italiana com a norte-americana Coty, uma das maiores indústrias de cosméticos do mundo. Um departamento de moda infantil foi criado exclusivamente para a criação dessas coleções – não somente da MISS SIXTY, mas também da Energie. Com aproximadamente 130 itens, a coleção MISS SIXTY JUNIOR foi lançada, em princípio, apenas em algumas lojas na Europa. Além disso, outras parcerias foram fechadas neste ano: uma com a Morelatto, para a produção de uma coleção de jóias, e outra com a Coccinelle, para o lançamento de uma nova linha de bolsas e acessórios de couro.
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-A linha do tempo2000
● Lançamento da primeira linha de calçados da marca.2001● Lançamento, em parceria com a Marcolin, da linha de armações de receituário e óculos solares da grife. A coleção prima pela irreverência, a feminilidade, a originalidade e, volta e meia, aplica o que a marca tem de melhor – o jeans – em detalhes nas armações e nos estojos.
2004● Lançamento de uma linha de jeans e saias anticelulite. São calças, shorts e saias confeccionadas com um tipo de jeans que contém Skintex, substância composta por retinol e quitosana, que impede a absorção de gordura no estômago. No atrito do tecido com a pele, 40% dessas substâncias são absorvidas pelo corpo em 48 horas.2005● Lançamento da primeira fragrância da marca.
● Lançamento da linha de jóias e acessórios de couro.
● Lançamento da MISS SIXTY KIDS, coleção de roupas e calçados para crianças e adolescentes.
2006
● Lançamento da coleção de roupas íntimas e moda praia.
● Lançamento de seu segundo perfume chamado Elixir.2007● Lançamento da nova coleção de relógios chamada MISS SIXTY TIME.● Lançamento da nova fragrância da grife chamada MISS SIXTY ROCK MOUSE.2009● Lançamento do MISS SIXTY MOBILE, primeiro celular da grife italiana desenvolvido em parceria com a empresa Alcatel. O aparelho foi desenvolvido com um novo conceito, interpretando a essência feminina e absolutamente original da marca: jovem, sensual e irônica ao mesmo tempo.
2010
● Lançamento de uma coleção homewear, composta por roupas de cama (lençõis, cobertores, colchas e capas de edredons) e banho (toalhas e roupões) que interpretam de forma colorida e sofisticada a essência sensual e irônica da marca.
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-As lojasA MISS SIXTY sempre deu muita importância ao visual de usas lojas, planejadas para serem imediatamente reconhecidas. O design e o planejamento dos espaços são feitos pelo pessoal da divisão de criação da empresa, Sixty Retail, com o suporte arquitetônico externo do Studio 63 e a supervisão do presidente e diretor de criação Wichy Hassan. Os espaços se tornam exclusivos, brincando com menções musicais, cinematográficas e artísticas dos anos 60 e 70. As formas, cores, luzes e pequenos detalhes proporcionam uma atmosfera aconchegante e refinada, que pode ser também estimulante, exibindo os produtos pelo que melhor oferecem. Cada loja tem sua identidade e está integrada ao contexto local, sempre com um toque, aspecto e estilo que é imediatamente reconhecido.-
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O hotel
”Mais do que simples hospedagem, uma experiência de arte e design”. Esse é o lema do Miss Sixty Hotel Ricione, pertencente à emergente e descoladíssima marca italiana de roupas jovens. Não é papo de marqueteiro. O hotel é realmente uma experiência, a começar pela fachada, que muda de cor diariamente graças à projeção contínua de imagens. Excentricidade à altura dos trinta artistas plásticos convidados para decorar as quarenta suítes. Não faltam graffiti, frases pintadas nas paredes, desenhos modernos e outros em estilo retrô. Mas antes que alguém pense tratar-se de versão hoteleira de uma república estudantil, é bom dizer que sobram conforto, bons serviços e requinte contemporâneo. Vêem-se computadores espalhados por todo canto, rede sem fio para para conexão com a internet e até mesmo vídeogames e webcams no quarto. O restaurante é um capítulo à parte: com design meio moderno, meio clássico. E não poderia faltar uma lojinha da MISS SIXTY, com lançamentos que ali chegam antes de ir para as revendas no mundo todo. A localização é outro trunfo: o hotel está no ponto mais agitado da vilazinha costeira de Riccione, no Mar Adriático, onde pessoas elegantes desfilando para lá e para cá - fazem todo sentido nesse contexto. Há planos de construir filiais em Nice, na França, e até em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
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-A comunicaçãoAs campanhas publicitárias da MISS SIXTY são sempre um festival de cores, alto astral e sensualidade - uma perfeita reprodução visual do estilo da grife. Para sua mais recente campanha, fotografada pelo descolado francês Jean Baptiste Mondino, a marca escalou a atriz italiana Asia Argento, que assinou um contrato para ser o rosto das campanhas nos próximos dois anos.-
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Dados corporativos
● Origem: Itália● Fundação: 1991
● Fundador: Wichy Hassan e Renato Rossi● Sede mundial: Chieti, Itália
● Proprietário da marca: Sixty Group● Capital aberto: Não● Presidente e CEO: Wichy Hassan● Diretor de criação: Wichy Hassan● Faturamento: Não divulgado● Lucro: Não divulgado● Lojas: 101
● Presença global: 90 países● Presença no Brasil: Sim (3 lojas)
● Maiores mercados: Itália e Europa● Funcionários: 3.500● Segmento: Vestuário● Principais produtos: Roupas, acessórios, perfumes e calças jeans
● Ícones: As disputadas calças jeans
● Website: www.misssixty.com
-A marca no mundoHoje, a MISS SIXTY, uma das 14 marcas administradas pelo grupo Sixty, ao lado de outras como Energie, Sixty, Killah e Waxy, já está presente em aproximadamente 90 países, com mais de 100 lojas próprias e cerca de sete mil pontos-de-venda (lojas multimarcas e lojas de departamento), garantindo seu lugar no topo da lista das marcas mais consumidas em cidades como Nova Iorque, Milão, Paris, Londres e Tóquio.-Você sabia?
● Recentemente, a revista inglesa Drapers, dedicada a negócios da moda, listou a MISS SIXTY como a primeira do ranking de jeans mais vendidos do mundo, seguida diretamente por Diesel e Replay, também italianas.
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● Lançamento da primeira linha de calçados da marca.2001● Lançamento, em parceria com a Marcolin, da linha de armações de receituário e óculos solares da grife. A coleção prima pela irreverência, a feminilidade, a originalidade e, volta e meia, aplica o que a marca tem de melhor – o jeans – em detalhes nas armações e nos estojos.
2004● Lançamento de uma linha de jeans e saias anticelulite. São calças, shorts e saias confeccionadas com um tipo de jeans que contém Skintex, substância composta por retinol e quitosana, que impede a absorção de gordura no estômago. No atrito do tecido com a pele, 40% dessas substâncias são absorvidas pelo corpo em 48 horas.2005● Lançamento da primeira fragrância da marca.
● Lançamento da linha de jóias e acessórios de couro.
● Lançamento da MISS SIXTY KIDS, coleção de roupas e calçados para crianças e adolescentes.
2006
● Lançamento da coleção de roupas íntimas e moda praia.
● Lançamento de seu segundo perfume chamado Elixir.2007● Lançamento da nova coleção de relógios chamada MISS SIXTY TIME.● Lançamento da nova fragrância da grife chamada MISS SIXTY ROCK MOUSE.2009● Lançamento do MISS SIXTY MOBILE, primeiro celular da grife italiana desenvolvido em parceria com a empresa Alcatel. O aparelho foi desenvolvido com um novo conceito, interpretando a essência feminina e absolutamente original da marca: jovem, sensual e irônica ao mesmo tempo.
2010
● Lançamento de uma coleção homewear, composta por roupas de cama (lençõis, cobertores, colchas e capas de edredons) e banho (toalhas e roupões) que interpretam de forma colorida e sofisticada a essência sensual e irônica da marca.
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O hotel
”Mais do que simples hospedagem, uma experiência de arte e design”. Esse é o lema do Miss Sixty Hotel Ricione, pertencente à emergente e descoladíssima marca italiana de roupas jovens. Não é papo de marqueteiro. O hotel é realmente uma experiência, a começar pela fachada, que muda de cor diariamente graças à projeção contínua de imagens. Excentricidade à altura dos trinta artistas plásticos convidados para decorar as quarenta suítes. Não faltam graffiti, frases pintadas nas paredes, desenhos modernos e outros em estilo retrô. Mas antes que alguém pense tratar-se de versão hoteleira de uma república estudantil, é bom dizer que sobram conforto, bons serviços e requinte contemporâneo. Vêem-se computadores espalhados por todo canto, rede sem fio para para conexão com a internet e até mesmo vídeogames e webcams no quarto. O restaurante é um capítulo à parte: com design meio moderno, meio clássico. E não poderia faltar uma lojinha da MISS SIXTY, com lançamentos que ali chegam antes de ir para as revendas no mundo todo. A localização é outro trunfo: o hotel está no ponto mais agitado da vilazinha costeira de Riccione, no Mar Adriático, onde pessoas elegantes desfilando para lá e para cá - fazem todo sentido nesse contexto. Há planos de construir filiais em Nice, na França, e até em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
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Dados corporativos
● Origem: Itália● Fundação: 1991
● Fundador: Wichy Hassan e Renato Rossi● Sede mundial: Chieti, Itália
● Proprietário da marca: Sixty Group● Capital aberto: Não● Presidente e CEO: Wichy Hassan● Diretor de criação: Wichy Hassan● Faturamento: Não divulgado● Lucro: Não divulgado● Lojas: 101
● Presença global: 90 países● Presença no Brasil: Sim (3 lojas)
● Maiores mercados: Itália e Europa● Funcionários: 3.500● Segmento: Vestuário● Principais produtos: Roupas, acessórios, perfumes e calças jeans
● Ícones: As disputadas calças jeans
● Website: www.misssixty.com
-A marca no mundoHoje, a MISS SIXTY, uma das 14 marcas administradas pelo grupo Sixty, ao lado de outras como Energie, Sixty, Killah e Waxy, já está presente em aproximadamente 90 países, com mais de 100 lojas próprias e cerca de sete mil pontos-de-venda (lojas multimarcas e lojas de departamento), garantindo seu lugar no topo da lista das marcas mais consumidas em cidades como Nova Iorque, Milão, Paris, Londres e Tóquio.-Você sabia?
● Recentemente, a revista inglesa Drapers, dedicada a negócios da moda, listou a MISS SIXTY como a primeira do ranking de jeans mais vendidos do mundo, seguida diretamente por Diesel e Replay, também italianas.
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Imagens:
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